segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mas, felizes são os olhos de vocês, porque vêem; e os ouvidos de vocês, porque ouvem

No capítulo 13, versículo 16 do evangelho de Mateus na Nova Versão Internacional, está escrito a seguinte frase dita por Jesus: " Mas, felizes são os olhos de vocês, porque vêem; e os ouvidos de vocês, porque ouvem".

Jesus estava tratando com um povo tão envolvido com as coisas do mundo , que não viam, não ouviam nem sentiam o que Jesus lhes dizia. Por isso não se convertiam, não eram curados, não eram abençoados, não eram transformados. Hoje não é muito diferente do que acontecia naqueles dias. As pessoas estão ocupadas demais com as coisas dese mundo, e por isso não têem tempo para se dedicarem as coisas de Deus, não dedicam seu tempo, seus recusrsos, seus talentos para o cumprimento da missão dada por Jesus a igreja. Por isso "os campos estão brancos e não temos ceifeiros para ceifar", por isso a seara do Senhor está tão devassada, tão abandonada.

João declara em seu evangelho no capítulo 4, que os discípulos também estavam assim, só olhavam para a comida que perece, então Jesus lhes disse para levantarem os olhos para a grande colheita e eles levantaram. Nesse texto Jesus lhes disse que os seus olhos eram bem aventurados porque estavam vendo o que Ele via.

Somos gratos ao Senhor pelos irmãos e irmãs que cooperam conosco na grande colheita que a igreja está fazendo. Seus olhos e seus ouvidos são felizes, são bem aventurados, porque também estão vendo o que Jesus vê, estão atendendo ao chamado do Senhor assim como os discípulos descritos no texto de João capítulo 4.

Nenhum comentário: