sábado, 5 de novembro de 2016

Os passos que devemos dar para ser preenchido com o Espírito Santo.

Pela fé, você pode confiar em Deus agora para ser cheio de seu espírito.

A maravilhosa notícia da vida cheia de espírito.

Por que você precisa do preenchimento do Espírito Santo?
Quem é o Espírito Santo, e por que Deus o enviou?
O que significa ser preenchido com o Espírito Santo?

Por que não o ser? 1: falta de conhecimento.

Por que não o ser? 2: Incredulidade.

Os passos para ser preenchido com o Espírito Santo.

Estamos cheios do Espírito Santo pela fé. 

Como você se tornou cristão? Pela fé. 

"Pela graça sois salvos, por meio da fé - e isto não vem de vós mesmos, é dom de Deus - não por obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:8,9

"Assim como recebestes a Cristo Jesus como Senhor, continuai a viver nele". Colossenses 2:6

Você recebe a Cristo pela fé. Você vive pela fé. Tudo que você recebe de Deus, desde o momento de seu nascimento espiritual até morrer, é pela fé. 

Você quer ser cheio do Espírito Santo? Você pode ser preenchido agora, pela fé.

Você não tem que implorar a Deus para enchê-lo com Seu Espírito Santo. 

Você não tem que trocar com Ele por jejum ou choro, implorando ou suplicando. 

Por um longo período de tempo, pessoas jejuam e clamam a Deus por Sua plenitude. 

Então um dia ela descobre pelas Escrituras que o "justo viverá pela fé". 

Você não ganha a plenitude de Deus, Você a recebe pela fé.

Deixe-me ilustrar. Suponha que você quer trocar um cheque por dinheiro. 
Você vai para o banco onde você tem uma conta com valores superiores ao cheque, milhares de Reais em depósito, dai você coloca o cheque no balcão do caixa, fica de joelhos e começa a implorar, "Oh, por favor, senhor caixa, troque meu cheque por dinheiro?" 
Não, não é assim que você recebe um cheque. Você simplesmente vai ao ao banco, com a certeza que tem fundos, coloque o cheque no balcão do caixa, espera pelo dinheiro que já é seu. Então agradeça ao caixa e vai embora.

Milhões de cristãos vivem implorando a Deus, por algo que está prontamente disponível, apenas esperando para ser apropriado pela fé. Eles estão buscando algum tipo de experiência emocional, sem perceber que essa atitude de sua parte é um insulto a Deus, uma negação da fé. Mas a fé é a única maneira de agradar a Deus.

Embora você esteja cheio do Espírito Santo somente pela fé e pela fé, é importante reconhecer que vários fatores contribuem para preparar seu coração para o preenchimento do Espírito. 

Primeiro, você deve desejar viver uma vida que agrada ao Senhor. Você tem a promessa de nosso Salvador: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados". Mateus 5:6

Em segundo lugar, esteja disposto a entregar sua vida total e irrevogavelmente a nosso Senhor Jesus Cristo. 

Paulo adverte em Romanos 12: 1, 2: "Exorto-vos, irmãos, em vista da misericórdia de Deus, a oferecer os vossos corpos como sacrifícios vivos, santos e agradáveis a Deus, o vosso culto espiritual. Não tome o modelo deste mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente. Então você será capaz de testar e aprovar o que é a vontade de Deus - a sua boa, agradável e perfeita vontade ".

Terceiro, confesse todo o pecado conhecido que o Espírito Santo chama à sua lembrança e experimente a purificação e o perdão que Deus promete em 1 João 1:9 "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo e perdoará os nossos pecados e nos purificará de toda a injustiça. "

Eu chamo esse processo de "Respiração Espiritual". Assim como você expira e inala fisicamente, então você também respira espiritualmente. Você exala espiritualmente quando confessa seus pecados.

Vejamos: Comando e Promessa

Se você feriu um irmão ou tomou o que não é legitimamente seu, o Espírito Santo pode levá-lo a fazer a restituição para corrigir o seu erro. Se você não obedecê-Lo, você vai perder sua bênção. 

As bênçãos da plenitude do Espírito de Deus vêm apenas para aqueles que obedecem a Ele de boa vontade.

Jesus prometeu: "Quem tem os meus mandamentos e os obedece, ele é quem me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me mostrarei a ele". João 14:21

Vou afirmar, outra vez: Você não é enchido com o Espírito Santo porque você deseja ser enchido nem porque você confessa seus pecados ou apresenta seu corpo um sacrifício vivo - você é enchido pela fé.

Há duas palavras muito importantes para lembrar.

O primeiro é o comando. Em Efésios 5:18, Deus ordena que você se encha: "Não vos embriagueis com vinho, o que o leva a ser devasso, mas sede cheios do Espírito". 

Não ser preenchido, controlado e capacitado pelo Espírito Santo é desobediência.

A outra palavra é promessa - uma promessa que torna possível o mandamento: "Esta é a segurança que temos em nos aproximarmos de Deus: se pedimos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve - O que quer que nós pedimos - nós sabemos que nós temos o que nós pedimos dele." I João 5:14,15

Agora, é a vontade de Deus que tem que prevalescer para você ser preenchido e controlado por Ele? Claro que é - porque é Seu, ou seja dele, o comando! Então agora você pode pedir a Deus que o encha - não porque você merece ser cheio, mas com base em Sua promessa.

Se você é um cristão, o Espírito Santo já habita dentro de você. 

Quando você compra um item mecânico eletrônico que funciona com bateria, freqüentemente, na maioria das vezes o aviso "Baterias não incluídas" é impresso na caixa. 
O Espírito Santo - que é a sua fonte de poder para viver - é "incluído" em você, quando você recebe Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor. Portanto, você não precisa convidá-Lo para entrar em sua vida. Ele fez isso quando você se tornou um cristão, e Jesus prometeu que Ele nunca vai deixar você.

No momento em que você recebeu a Cristo, o Espírito Santo não só veio para habitar em você, mas Ele lhe deu vida espiritual, fazendo com que você nascesse de novo como um filho de Deus. O Espírito Santo também vos batizou no corpo de Cristo. Em I Coríntios 12:13, Paulo explica: "Todos fomos batizados por um Espírito em um só corpo".

Há somente uma habitação do Espírito Santo, um renascimento do Espírito Santo e um batismo do Espírito Santo - todos os quais ocorrem quando você recebe a Cristo.

Estar cheio acontece mais e mais.

Ser cheio do Espírito Santo, não é uma experiência única que acontece de uma vez por todas. 

Há muitos recheios, como fica claro em Efésios 5:18 "Não vos embriagueis com vinho, o que o leva a ser devasso, mas sede cheios do Espírito". "

Na língua grega em que este comando foi originalmente escrito, o significado é mais claro do que na maioria das traduções em inglês.

Este mandamento de Deus significa estar constantemente e continuamente cheios, controlados e capacitados com o Espírito Santo como um modo de vida.

Eu não posso me controlar e ser controlado pelo Espírito Santo ao mesmo tempo. Cristo não pode estar no controle se eu estou no trono. Então eu devo abdicar. Isso envolve a fé. Como expressão da minha vontade, na oração, entrego o trono da minha vida a Ele, e pela fé recorro aos Seus recursos para viver uma vida santa e fecunda.

O mandamento de Efésios 5:18 é dado a todos os crentes para serem preenchidos, dirigidos e capacitados pelo Espírito Santo, continuamente, todos os dias de nossas vidas. E a promessa de 1 João 5:14,15 é feita a todos os crentes que, quando oramos de acordo com a vontade de Deus, Ele nos ouve e nos responde. Se você reivindicar a plenitude do Espírito de Deus em oração, Ele vai ouvir e responder a você. Ele vai encher você. E no processo, você "inalará" espiritualmente.

"Esta é a segurança que temos em nos aproximarmos de Deus: se pedimos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve - O que quer que nós pedimos - nós sabemos que nós temos o que nós pedimos dele."

Não pense que você tem que ter uma experiência emocional ou que algo dramático deve acontecer com você. 

Como você recebeu Cristo? 

Foi por causa de alguma grande pressão emocional exercida sobre você? 

Suas emoções podem ter sido envolvidas. Mas, finalmente, você se tornou um cristão, não por causa de sua experiência emocional, mas por causa de sua fé. Pois a Bíblia diz: "Pela graça sois salvos, pela fé". Efésios 2:8

O Espírito Santo não é dado a você para que você possa ter uma grande experiência emocional, mas para que você possa viver uma vida santa e ser um testemunho fecundo para Cristo. Assim, se você tem ou não uma experiência emocional não é a questão.

Não há lugar na Escritura onde você seja instruído a orar pelo preenchimento do Espírito Santo. Você está cheio de fé. No entanto, como o objeto de sua fé é Deus e Sua Palavra, sugiro que você ore a Ele reivindicando a plenitude de Seu Espírito como uma expressão de sua fé no mandamento de Deus e em Sua promessa.

Ore para ser preenchido com o Espírito Santo agora.

Você conheceu as condições de Deus? 

Você tem fome e sede de justiça? 

Deseja sinceramente ser controlado e capacitado pelo Espírito Santo? 

Se assim for, eu convido você a curvar sua cabeça e orar esta oração de fé agora. Espere que Deus o preencha. Sem mendigar ou implorar, basta dizer: "Querido Pai, preciso de Ti. Tenho fome e sede de um relacionamento mais vital contigo, admito que tenho estado no controle da minha vida, e por isso tenho pecado contra ti. "Obrigado por perdoar os meus pecados através da morte de Cristo na cruz por mim. Agora confesso e me volto dos meus pecados e entrego o controle da minha vida ao Senhor Jesus. 
Pela fé, convido-Vos a encher-me do Espírito Santo como Tu Comandou-me a ser preenchido.Você prometeu me encher se eu pedir de acordo com Sua vontade. Eu vos peço isso na autoridade do nome de Jesus Cristo.

"Para demonstrar minha fé, agora te agradeço por me encher com o Teu Santo Espírito e por tomar o controle da minha vida. Amém".

Agora, se você orou sinceramente esta oração, você está cheio com o Espírito Santo. 

Vocês começarão a experimentar um amor maior por Deus. 
Você vai querer passar tempo com Ele no estudo de Sua Palavra e na oração. 
Você vai querer confiar e obedecer a Deus e Sua Palavra. Você vai querer compartilhar seu 
amor por Cristo com outros que não O conhecem.

domingo, 23 de outubro de 2016

Saiba perceber as oportunidades que são de Deus


VOCÊ TEM SABIDO APROVEITAR AS OPORTUNIDADES CONCEDIDAS POR DEUS?



Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Efésios 5:15-19


Muitas são as oportunidades que recebemos na vida, algumas são legitimas e podemos perceber esta ligitimidade quando as analizamos a luz da Palavra de Deus. Só que de igual modo, recebemos outras tantas oportunidades ilegitimas.

Ha uma grande maioria de pessoas que ignoram as oportunidades legitimas pela influencia das aparências dos gigantes que se apesentam diante delas. Temos que ter em mente que temos um Deus como um Pai bondoso, amoroso e cuidadoso em contraste com o sofrimento humano. Existe muito sofrimento no mundo, mas também existe um Deus presente que interfere na vida das pessoas, que ajuda as pessoas por amá-las.

ENTÃO POR QUE TANTO SOFRIMENTO?

Muitas são as razões pelas quais as pessoas sofrem:

1 - Olhando pelo lado espiritual, sabemos que existe uma malignidade destrutiva em operação no mundo,

2 - Pelo lado carnal vemos a pecaminosidade humana que trata a bondade e amor de Deus com desprezo.

3 - Existe também a lei da causa e do efeito. tudo que se planta, se colhe.

4 - E talvez a mais influente, seja a incompatibilidade da nossa natureza divina com um habitat impróprio e inadequado para se viver.

Mas hoje quero analizar o sofrimento que nos atinge por não aproveitarmos as oportunidades legitimas.



Partindo do principio de que Deus não faz acepção de pessoas, ama a todos igualmente, é justo e não oferece motivoas para que ninguém lançe acusações contra ele, podemos afirmar que TODOS POSSUEM BOAS OPORTUNIDADES NA VIDA.


Mateus 5.45 “Para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos”.

Então posso também afirmar que nem todos “… aproveitam ao máximo cada oportunidade…”, e isso é uma das causas que tem feito muitas pessoas boas sofrerem.



Oportunidade e de ter e dar a felicidade:

EVANGELIZAR (Colossenses 4:5) “Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades”.

Agindo em conformidade com o texto, podemos experimentar a felicidade que existe em conduzir alguém a Cristo.


FAZER BONS NEGÓCIOS – (Jeremias 8:20)“Passou a época da colheita, acabou o verão, e não estamos salvos”.


REALIZAÇÃO SENTIMENTAL (Provérbios 18:22)“Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor”.



TEMOS QUE ESTAR PREPARADOS PARA APROVEITARMOS AS BOAS OPORTUNIDADES


O contexto da carta aos Efésios nos mostra a vida de uma pessoa preparada para aproveitar todas as boas oportunidades:

Capítulo 1. A possibilidade de um viver debaixo das bênçãos espirituais preparadas por Jesus Cristo para todos aqueles que nele crêem;

Capítulo 2. A Salvação e um novo estilo de vida decorrente dela;

Capítulo 3. Um comprometimento com o serviço do Reino de Deus na terra;

Capítulo 4. Fazer parte da igreja de Cristo;

Capítulo 5. Uma vida testemunhal na família e na comunidade;

Capítulo 6. Uma postura de guerreiro diante da batalha espiritual.

Aqui em Efésios 5:17-21 enxontramos duas atitudes para estarmos preparados e aproveitarmos ao máximo as oportunidades:

17 - Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.

18 - E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;

19 - Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;

20 - Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;

21 - Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.


Não podemos nos embriagar, nos seduzirmos pelo mundo, ou seja, as oportunidades iligitimas nos levam a não fazermos a vontade de Deus e isso nos tornam inimigos de Deus.


(Tiago 4:4) “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”.

E as coisas íntimas de Deus (Sua Vontade) só são reveladas aos seus amigos.

(João 15:15) “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer”.


Deus tem nos dado muitas oportunidades, nos resta saber se temos aproveitado ao máximo as oportunidades certas.